Conhecido por defender envolvidos em casos de ampla repercussão e pelo seu estilo de vida nas redes sociais, o advogado Marcos Vinícius Borges disse que é alvo de perseguição. Declaração foi feita por meio de nota após ser divulgada condenação do jurista por estelionato e tráfico de influência.
Borges foi condenado a 5 anos e 5 meses de prisão no regime semiaberto por obter "lucro fácil" por meio de tráfico de influência e praticar estelionato.
Em sua conta no Instagram, uma das principais plataformas de divulgação de seu estilo de vida "ostentação", o advogado se manifestou sobre a decisão do juízo de Sinop no final da manhã desta quarta-feira (23).
Na publicação, Borges elenca diversos pontos que destacam que, em sua perspectiva, a divulgação da decisão que corre em sigilo aponta suspeita de má-fé e perseguição. Advogado explica a situação que foi analisada no processo e diz crer no Judiciário, ainda que cobre explicações da Justiça sobre a divulgação dos autos.
"De modo surpreendente, constata-se que um processo em andamento sob sigilo de justiça veio a público, anterior ao meu conhecimento, suscitando suspeitas de má-fé ou interesses obscuros", diz trecho inicial da nota.
Ao longo do documento, advogado explica que recebeu cheque sem fundos e que as cobranças apontadas na decisão, na verdade, foram realizadas para que Borges recebesse pelo serviço que prestou.
Advogado aponta ainda que todo o processo transcorreu sem fundamentação legal e que não acredita que a decisão será mantida. Neste sentido, Borges disse acreditar na Justiça, mas cobrou que o Judiciário explique como os autos, que estavam sob sigilo, vazaram sem que haja trânsito em julgado do processo.
"Reafirmou que sou objeto de perseguição e que tal fato ficará cristalino ao longo do processo", disse. "Ainda destacando que o judiciário demonstra fragilidade a partir da hora que um documento sigiloso vaza antes de existir trânsito em julgado", acrescentou.
FONTE:Gazeta Digital