O vereadores do município de Vale de São Domingos trouxeram à luz uma denúncia de uso indevido de maquinários por parte da prefeitura local. A alegação é que os equipamentos estariam sendo empregados em uma fazenda particular, levantando questionamentos sobre a ética e transparência na gestão pública.
O vereador Fábio dos Santos, do Partido Progressista (PP), foi o porta-voz da denúncia, relatando que recebeu informações de um suposto uso indevido dos maquinários municipais.
A fim de apurar, uma equipe composta pelos vereadores Fábio dos Santos, Leandro Azevedo do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Lucimar (Simazinho) do Solidariedade, se dirigiu até uma fazenda que supostamente estava envolvida na situação.
No local, os vereadores encontraram uma caçamba e uma pá carregadeira, ambos da prefeitura, realizando trabalhos de aterramento e reabertura de estradas.
Após visitarem o Ministério Público, os vereadores registraram formalmente a denúncia e elaboraram um boletim de ocorrência. Um delegado foi designado para investigar o caso e pessoalmente visitou o local para verificar os fatos. Posteriormente, foi determinado o recolhimento dos maquinários, que foram guardados no galpão da Secretaria de Obras.
Em uma entrevista à TV Centro Oeste, os vereadores esclareceram que a situação vem ocorrendo desde a última segunda-feira (28).
Buscando clareza sobre as alegações, nossa equipe de reportagem entrou em contato com o prefeito Geraldo Ramos, do Democratas (DEM). O prefeito se comprometeu a realizar uma coletiva de imprensa para abordar as denúncias e fornecer explicações à população.
FONTE:TVCO - PONTES E LACERDA