Quadrilha que planejava matar integrantes de outra facção criminosa foi presa nesta terça-feira (5). Ação resultou na prisão de dois integrantes em Tangará da Serra (239 km a médio-norte) e 5 pessoas em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá), sendo um deles menor de idade.
Conforme informações, os policiais realizaram a abordagem de um Volkswagen Gol em Barra do Bugres, com dois homens de 33 e 36 anos e sem cinto de segurança. Dentro do veículo foram encontrados duas placas de carro, que os suspeitos não souberam informar a origem, mas disseram que elas seriam deixadas em Tangará.
Ambos informaram, ainda, que deixaram uma sacola com munições em uma casa da região. No local, foram encontradas 50 munições calibre. 380 e 50 munições calibre.40.
Durante investigação, foi constatado que o carro tinha queixa de furto em agosto. Diante das informações, os dois foram encaminhados para a delegacia, um deles, já utilizava tornozeleira eletrônica.
Ainda em investigação, os policiais iniciaram buscas em Tangará da Serra e localizaram uma residência onde estavam escondidos uma quadrilha que organizava uma ação criminosa, 4 foram presos e um menor apreendido.
Dentro da casa, foram encontrados 4 papelotes de maconha, dois pedaços de maconha e 4 papelotes de cocaína. Eles ainda informaram que estavam se planejando para matar integrantes de outra facção criminosa, no município de Barra do Bugres.
Os militares conseguiram uma quebra de sigilo telefônico dos aparelhos apreendidos, pois toda a ação estava sendo planejada através das redes sociais. Nos telefones ainda foram encontrados imagens e áudios que possam ajudar na investigação de outras ações criminosas, principalmente em Barra do Bugres.
FONTE:Gazeta Digital