Elvis Guebares Fernandes, 33, foi preso após confessar ter matado a esposa, Joicemara Baltazar de Moraes, 27, na noite de terça-feira (5), em Juína (735 km ao noroeste de Cuiabá).
Informações iniciais, repassadas pelo próprio acusado, eram de que havia ocorrido um assalto na casa do casal e estava com a filha de 11 meses. Relatou ainda que ouviu barulhos estranhos e, ao ir ver o que estava acontecendo, já flagrou o suspeito encapuzado fugindo da casa e a esposa caída chão.
Porém, durante as investigações, os policiais tiveram acesso às câmeras de monitoramento da vizinhança e não encontraram nenhuma movimentação estranha no local.
Diante das divergências entre o que o homem contava e as imagens das câmeras, os agentes questionaram Elvis novamente. Neste momento, ele disse que discutiu com a esposa. Após a briga, entrou no quarto do casal e pegou uma arma calibre.32.
Suspeito relatou que, no momento em que a esposa entrou no cômodo, ele a baleou. Ferida, ela tentou fugir, mas caiu na área da casa, próximo ao portão. Ele informou que teria jogado a arma em um matagal.
A arma foi localizada no local indicado pelo suspeito e Elvis Guebares encaminhado para a delegacia do município.
Agora o crime é tratado como feminicídio e segue sob investigação.
FONTE:Gazeta Digital