Dois motoristas foram presos suspeitos de roubarem galões carregados com 300 litros de óleo diesel de uma empresa de logística, nessa terça-feira (19), na zona rural de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, funcionários da empresa relataram que viram quatro pessoas carregando os galões e colocando em uma caminhonete. As testemunhas, então, decidiram verificar o que estava acontecendo, mas os suspeitos entraram no veículo e fugiram do local.
Funcionários da empresa chegaram a ir atrás dos criminosos, mas, segundo eles, os homens abandonaram a caminhonete e fugiram a pé pela mata. Um representante da empresa acionou a polícia que conseguiu encontrar dois dos investigados.
De acordo com a polícia, os motoristas informaram que haviam pago R$ 3 por litro de óleo e que faziam a retirada do produto supostamento comprado. No momento da entrevista com os suspeitos, os agentes foram informados que havia outro homem, com roupas sujas e lesões nas pernas, pedindo carona em um posto de gasolina do município.
Ao chegar no posto, um dos homens confirmou que estava no veículo.
Todos os suspeitos de envolvimento foram levados para a delegacia do município para prestarem esclarecimentos. Os galões ficaram sob responsabilidade da empresa furtada.
Por g1 MT