O assassino da menina Yara Salvador Matiello, de 9 anos, se aproveitou do bom relacionamento que mantinha com a vítima, para convencê-la a ir com ele até o local onde ela foi estuprada, morta e enterrada em cova rasa. Era por volta de 1h da madrugada, quando câmeras de segurança registraram os dois em uma moto a caminho do sítio onde o criminoso trabalhava. O caso foi registrado nessa quarta-feira, na zona rural de Terra Nova do Norte.
Conforme apurou o RepórterMT, os pais da criança não viram o momento em que ela foi levada pelo tio. Pelo horário, os dois estavam dormindo.
“Ele tinha um contato próximo com a vítima e ela foi com o consentimento, na verdade, dela mesma, porque os pais estavam dormindo. Com o desaparecimento, nós fomos atrás, em diligências, e conseguimos encontrar o suspeito e depois ele apontou onde estava o corpo da criança”, relatou o delegado Getúlio Daniel ao site.
Somente por volta das 14h, já preso, o criminoso confessou o assassinato e relatou como induziu a criança a acompanhá-lo. Em depoimento, detalhou como cometeu os crimes de estupro, homicídio e ocultação de cadáver.
A perícia criminal deverá apontar se houve, de fato, a conjunção carnal entre vítima e assassino.
Conforme o delegado Getúlio Daniel, o criminoso afirmou que estava sob efeito de drogas quanto cometeu o assassinato.