Um homem de 27 anos colocou fogo na casa da ex-namorada, 46 anos, no bairro Jardim Liberdade, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na noite de quarta-feira (20). A vítima contou que o agressor já havia invadido sua casa em outra ocasião.
Conforme a polícia, uma guarnição foi acionada por volta das 19h. A vítima estava chegando em casa quando viu o ex-namorado saindo do local. Para evitar discussões, a mulher se escondeu.
Assim que o homem foi embora, a vítima entrou na casa para ver o que ele teria feito no local. Então percebeu que a casa havia sido incendiada.
O criminoso ateou fogo na cama do casal e tirou a mangueira do botijão de gás, deixando vazar para causar uma explosão. Para evitar o pior, a mulher conseguiu levar o botijão para fora da casa e tentou conter as chamas com uma mangueira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no combate e realizou o rescaldo para evitar reignições. Eletrodomésticos e móveis foram destruídos.
A mulher contou que, no dia do crime, o agressor teria ligado para ela diversas vezes, mas ela não atendeu. Em outra ocasião, segundo ela, o homem foi até a casa e danificou seu carro.
O bandido deixou o celular no local. Em diligências, ele foi preso e está à disposição da Justiça.
THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT