A Polícia Militar demitiu o cabo Lucélio Gomes Jacinto, condenado a 21 anos e quatro meses de prisão pela morte do tenente do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Carlos Henrique Paschiotto Scheifer, em maio de 2017 durante uma operação policial em Matupá (684 km de Cuiabá). O ato foi publicado nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial do Estado e é assinado pelo comandante geral da Polícia Militar, Alexandre Corrêa Mendes.
A demissão é desdobramento de uma investigação disciplinar conduzida pela Corregedoria Geral da Polícia Militar.
Na esfera criminal, o cabo Lucélio Gomes Jacinto foi condenado a 21 e quatro meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Um exame de balística revelou que o tiro que matou o tenente Carlos Scheifer foi disparado pelo cabo Lucélio Gomes Jacinto, a partir de uma emboscada.
A investigação da Corregedoria da Polícia Militar apontou que os PMs inventaram o confronto com ladrões de banco para encobrir a morte de Scheifer. A ação terminou com quatro suspeitos presos e dois mortos, além de outros dois que conseguiram fugir.
Os PMs cometeram o crime porque queriam evitar que o tenente Carlos Scheifer, que liderava equipe, os denunciasse por desvio de conduta na morte de um dos suspeitos do roubo.
RAFAEL COSTA DO REPÓRTER MT