A equipe de Força Tática em patrulhamento tático pela cidade de Pontes e Lacerda, na Avenida José Martins Monteiro, avistou uma motocicleta, que já é conhecida no meio policial por abastecer as bocas de fumo da região, sempre conduzida por uma mesma pessoa.
O suspeito, ao avistar a equipe de Força Tática, demonstrou um comportamento estranho, deixando até o portão da casa aberto, montou na motocicleta e saiu de forma desequilibrada.
Diante do conhecimento da equipe de que o suspeito pratica o tráfico ilícito de drogas e tem envolvimento com organização criminosa, decidiu proceder à abordagem ao suspeito.
Durante a busca pessoal, foi encontrado em sua carteira uma porção de substância análoga à cocaína. Em entrevista com o mesmo, ele relatou que a residência de onde havia saído também era de sua propriedade, local que é utilizado para armazenar drogas e também armas.
Quando retornaram com o suspeito à residência de onde ele havia saído, se depararam com outro suspeito, que é menor de idade e informou também ser morador da residência.
Perguntado sobre o armazenamento da droga, ele informou onde estaria. Foram encontradas substâncias análogas à pasta base de cocaína, substância análoga à maconha, duas balanças de precisão, uma calculadora e 27 munições de calibre 38 intactas.
O suspeito possui várias passagens criminais, tais como tráfico ilícito de entorpecentes, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e receptação. Os indivíduos foram entregues na Delegacia de Polícia Judiciária Civil sem lesões corporais. A motocicleta utilizada na prática reiterada do tráfico de drogas também foi entregue na delegacia.