Um homem considerado foragido da Justiça por crime de roubo teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (31.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na Capital.
No momento da abordagem, o suspeito, de 27 anos, foi flagrado em posse de materiais furtados e ainda tentou enganar a equipe policial apresentando identidade falsa. Além de ser preso por força do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e uso de documento falso.
As diligências realizadas pelos policiais da DRE foram realizadas no bairro Três Barras, em Cuiabá, com o objetivo de dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o suspeito por roubo qualificado.
No local, os policiais encontraram diversos equipamentos hospitalares provenientes de furto ocorrido em outra ocasião. A vítima do furto foi identificada, confirmando ser a proprietária dos equipamentos, avaliados em aproximadamente R$ 5 mil.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DRE onde foram tomadas as providências de praxe para cumprimento da ordem judicial, e após ser interrogado pelo delegado Gutemberg de Lucena Almeida, o conduzido foi autuado em flagrante, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, na Capital.
O procedimento foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá para continuidade das investigações relacionadas aos equipamentos subtraídos.