João Vitor Aves de Lima, de 22 anos, morreu durante confronto com equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), nessa quinta-feira (22), em Sapezal (510 km de Cuiabá). Ele era acusado de envolvimento no duplo homicídio de Gelson da Silva e Lucas da Silva Chagas, de 39 e 21 anos.
A dupla foi morta no último domingo (19), em Sorriso (420 km de Cuiabá).
De acordo com o registro de ocorrência, o Bope realizava uma operação de busca aos criminosos envolvidos no duplo homicídio, quando avistaram o veículo utilizado por João Vitor e foram até o endereço de registro do automóvel.
Na residência, os agentes localizaram um homem do lado de fora e outro na sala. Os dois foram detidos. Já nos fundos da casa, os militares encontraram João Vitor em um dos quartos.
Assim que percebeu a presença dos agentes, João Vitor sacou uma arma de fogo, apontou na direção da equipe policial e disparou, conforme consta no registro. Os militares revidaram a ação, atingindo o criminoso.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas João Vitor morreu ainda no local. A morte foi constatada pela equipe de socorristas.
João Vitor portava uma pistola Glock, Gen 17, Gen 5, calibre 9x19mm.
O crime
Gelson e Lucas foram executados e outro jovem de 18 anos foi baleado em uma distribuidora, no bairro São Domingos. Segundo a Polícia Militar, Gelson morreu ainda no local. As outras vítimas foram socorridas com vida e encaminhadas ao hospital, mas Lucas não resistiu aos ferimentos.
Uma câmera de segurança da região flagrou o momento em que dois bandidos atiram contra as vítimas.