Um bandido, ainda não identificado, morreu na manhã desta quinta-feira (30) depois de trocar tiros com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande. Uma mulher acabou presa.
Segundo informações, o veículo em que a dupla estava tinha sido furtado no último final de semana, no Bairro Parque Ohara. Os agentes receberam informações da inteligência de que o veículo estava trafegando pela região.
Durante rondas, os policiais encontraram um carro com as mesmas características e deram ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e fugiu.
Na fuga, o bandido abandonou o veículo em um canteiro e tentou escapar a pé. Ao notar que seria alcançado, sacou uma arma de fogo e mirou contra os agentes, que reagiram e o balearam.
O criminoso chegou a ser socorrido pelos próprios policiais da Rotam, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendido um revólver.
A mulher que estava com o bandido no veículo tentou se esconder, mas acabou detida em seguida.
"Dois suspeitos, um carro roubado, que com certeza iam praticar novos crimes, e graças a Deus a Polícia Militar estava presente e pelo menos cessou essa agressão que poderia ser à nossa própria sociedade", disse o delegado Ricardo Franco, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O caso deve ser apurado.