A Polícia Federal cumpriu nesta segunda-feira, 25, um mandado de prisão em desfavor de um foragido com sentença condenatória superior a 20 anos pela prática do crime estelionato.
Consta no processo que o homem, de 32 anos, aplicava golpes em agências da Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob e Banco do Brasil nas cidades de Campo Verde, Cuiabá e Rondonópolis, sendo esta última a cidade onde os policiais cumpriram com a prisão.
Durante a noite de Natal, os policiais federais estavam realizando o monitorando as redes sociais de parentes do foragido e conseguiram, através da análise de imagens, descobrir que o homem estava participando da ceia natalina com os seus familiares nesta madrugada.
Dessa forma, equipes da Polícia Federal se deslocaram até a residência em que estava sendo realizada a festa e realizaram a captura.
Frisa-se que o réu foi condenado pela prática de crimes contra o sistema financeiro, incluindo os crimes de obter, mediante fraude, financiamento em instituições financeiras; o crime de estelionato majorado; e o crime de falsificar e uso de documento público. Na totalidade, as penas superam a 20 anos de prisão.
A Polícia Federal não mede esforços para que os criminosos sejam presos, independente do dia e da hora, inclusive em recessos e feriados.