A Polícia Civil indiciou Marcelo Ochoa de Freitas, de 46 anos, por feminicídio pelo assassinato de Francisca Alves do Nascimento, de 35 anos, morta a facadas no dia 15 de janeiro, em frente à Rodoviária Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá).
Quem assina o inquérito é a delegada Ana Terra, do Núcleo de Defesa da Mulher da Delegacia de Lucas do Rio Verde. Com a conclusão dos trabalhos, o inquérito é encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público
O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Era por volta das 19h47, quando Marcelo encurralou Francisca contra a parede e deu início ao ataque. Ela foi morta com quatro facadas, sendo uma no pescoço e três no rosto.
Mesmo ferida, Francisca ainda teve forças para pedir socorro e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada até o Hospital São Lucas, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu.
O assassino ainda tentou fugir entrando em um ônibus, mas foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante.
Durante o relacionamento, Francisca chegou a denunciar Marcelo duas vezes por violência doméstica, a primeira vez em março de 2022 e a última em dezembro de 2023.