Um criminoso de alta periculosidade, procurado pela Polícia Civil por crimes cometidos no município de Campos de Júlio, foi preso nesta quinta-feira (15.02), pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste.
A.P.M.S., de 24 anos, responde a inquérito pela Delegacia de Campos de Júlio pelos crimes de tortura, tráfico de drogas, homicídio, latrocínio e associação para o tráfico de drogas.
Ele teve a prisão preventiva representada no ano passado pelo delegado Mateus Reiners em inquérito que apurou a atuação do criminoso que agia na função de disciplina de uma facção e cometeu torturas e homicídios no município localizado na região noroeste de Mato Grosso.
A.P. estava foragido e se escondendo em obras e fazendas. Nesta quinta-feira, após troca de informações entre as Delegacias de Campos de Júlio, Pontes e Lacerda e a Derf, a equipe policial conseguiu chegar à localização do criminoso em Primavera do Leste.
Em outubro de 2022, o criminoso teve um confronto com a polícia em flagrante de tráfico de drogas, quando um irmão dele e um comparsa foram presos. Durante a ação criminosa, ele tentou tirar a arma de fogo dos policiais militares.
“É considerado periculoso e sua prisão é imprescindível para conclusão de investigações em aberto do qual a facção atuou”, pontuou o delegado Mateus Reiners.
Em outras investigações anteriores, ele foi investigado também pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e tortura.