Carlos Rangel Ferreira da Costa, de 58 anos, foi indiciado pela Delegacia de Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá), por homicídio
qualificado da ex-namorada Janaína Ribeiro do Nascimento, 31 anos. A mulher, que estava grávida, foi encontrada morta dentro de sua residência com sinais de violência no corpo, além de uma mordida próximo aos seios, na noite de domingo (18), no
município. O suspeito é considerado foragido.
Conforme noticiado pelo Olhar Direto, o laudo preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que Janaina foi morta devido a uma lesão na cervical, já que teve o pescoço quebrado. Polícia investiga se o filho que a mulher esperava era do feminicida.
Conforme a investigação, Carlos teve uma briga com a ex-companheira e a matou com as próprias mãos. Ele tapou a boca e nariz de Janaina e com isso obstruiu as vias aéreas dela. Houve luta corporal e, em determinado, momento, ela teria virado o pescoço e ele quebrou com a força dos braços. Parte do celular quebrado do agressor foi encontrado no local do crime.
Segundo a Polícia Civil, Carlos teria fugido em direção ao estado do Pará, para o distrito de Castelo Sonhos, no mesmo dia do crime. No local, ele comprou uma passagem com destino a Altamira, no mesmo estado. Contudo, desistiu de pegar o ônibus com receio de ser abordado no caminho pelas autoridades.
A equipe de investigação de Polícia Civil continua em busca pelo criminoso. Uma foto com a imagem do autor foi divulgada.