A Delegacia de Itaúba deflagrou a segunda fase da Operação Lex Paralela, nesta quinta-feira (29). O objetivo é combater às ações de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e outros crimes. Esta fase da operação dá continuidade às investigações iniciadas em janeiro.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, três suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e por impedir ou embaraçar investigação sobre organização criminosa. Com os autuados foram apreendidos entorpecentes, balança de precisão, cadernos de anotações e diversos aparelhos celulares. Durante a chegada dos policiais nos endereços alvos das buscas, os suspeitos quebraram dois aparelhos.
A operação contou com o apoio das Delegacias de Terra Nova do Norte, Marcelândia, Matupá, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Alta Floresta, Colíder, Nova Mutum e Sinop. Também colaboraram o Núcleo da Polícia Militar de Itaúba e equipe da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
(Com informações da assessoria)