Dois jovens envolvidos com o tráfico de drogas em Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil, durante averiguação de uma denúncia anônima. Várias porções de entorpecentes e dinheiro também foram apreendidos.
O trabalho faz parte da Operação Erga Omnes, que integra o planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combate às organizações criminosas.
Os suspeitos de 22 e 19 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A Delegacia de Paranaíta recebeu informações sobre duas armas de fogo que estavam escondidas em uma residência no bairro Setor da Piscina, razão pela qual a equipe foi até o local.
No endereço os policiais civis foram recebidos pela moradora, que é mãe do jovem de 19 anos, e após explicar para ela sobre a denúncia, a dona da casa autorizou a entrada no imóvel.
Em um dos cômodos foram encontradas diversas porções de pasta base de cocaína, maconha e Skunk, embaladas e prontas para venda, além de certa quantia em dinheiro trocado. O filho da moradora foi questionado e acabou confessando o crime.
O jovem relatou que praticava a venda ilícita junto com o seu comparsa de 22 anos, bem como o mesmo havia fugiu quando soube da presença dos investigadores na residência.
Ato contínuo os policiais civis saíram em diligências e localizaram o segundo suspeito ainda nas proximidades. Em seguida a dupla e todo material apreendido foram encaminhados para esclarecimentos.
Na Delegacia de Paranaíta os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, ambos foram colocados à disposição da Justiça.