Uma mulher de 21 anos foi resgatada pela Polícia Militar na manhã de sexta-feira (8), em Cuiabá, após a vítima ser mantida em cárcere privado em um apartamento pelo próprio marido no bairro Cidade Alta. O suspeito foi preso durante a ação Por volta das 10h30, policiais da Base de Polícia Comunitária do Santa Rosa foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de
Segurança Pública (CIOSP) para deslocar até um condomínio, após relatos de vizinhos preocupados com a situação da vítima.
Ao chegar ao local, os policiais solicitaram a presença da mulher e do marido na portaria do condomínio. A vítima informou à guarnição que já havia sido vítima de violência doméstica anteriormente por parte do seu convivente e que, naquela manhã, ele a ameaçou e não a deixou sair do apartamento.
Por sua vez, o suspeito negou as acusações, alegando não ter agredido a companheira. Diante da situação, a guarnição conduziu o suspeito, sem lesões corporais e sem o uso de algemas, juntamente com a vítima e os materiais relevantes, à Delegacia de Plantão da Mulher para as providências cabíveis.