Três criminosos de Mato Grosso morreram baleados em um confronto com os policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), na BR-070, no município de Montes Claros, em Goiás, na madrugada desta terça-feira (12). Com eles, a polícia encontrou diversos tabletes de entorpecentes Durante um bloqueio na rodovia, os agentes deram ordem de parada ao motorista de uma Toyota Hilux preta, que ignorou a ordem e tentou fugir.
Após perseguição, o veículo em fuga tentou escapar por uma estrada vicinal, encontrando uma porteira fechada que
impossibilitou a continuidade. Os quatro ocupantes do veículo, que estavam armados, abandonaram o automóvel entraram em um matagal.
Os policiais avistaram os suspeitos, que efetuaram tiros na direção dos agentes, que revidaram. Após intensa troca de tiros, três dos criminosos foram atingidos, enquanto um quarto conseguiu escapar. Apesar do socorro médico imediato e do transporte para o Hospital Municipal de Montes Claros, os criminosos não resistiram aos ferimentos.
Apesar não terem seus nomes divulgados, foi informado que o trio era composto por traficantes vinculados à região de Barra do Garças, com extensa ficha criminal que incluía tráfico de drogas, homicídio, furto, lesão corporal, entre outros delitos. Dois dos indivíduos abatidos eram foragidos da justiça.
A análise veicular revelou que o carro utilizado pelos criminosos, uma Toyota Hilux, era produto de roubo e estava com uma placa adulterado