A delegacia de General Carneiro prendeu quatro integrantes da facção criminosa Comando Vermelho por envolvimento no sequestro e morte de Heli Alves de Abreu, de 49 anos. A vítima teria sido morta por comprar e vender drogas de uma facção rival.
As prisões aconteceram no âmbito da Operação Erga Omnes. Na Delegacia de General Carneiro tramita inquérito policial que apura o sequestro, cárcere privado, homicídio e ocultação de cadáver de Heli.
As investigações apontaram que Heli comprava e revendia drogas do Comando Vermelho, mas acabou tendo envolvimento com facção rival. Ele passou a comercializar drogas de outros fornecedores que querem se instalar no município de General Carneiro
Por este motivo, Heli teve a morte decretada pela facção Comando Vermelho. Ele foi sequestrado no dia 4 de dezembro do ano passado.
A motocicleta dele foi encontrada carbonizada no dia seguinte. As buscas para localizar o corpo da vítima continuam.
A investigação, presidida pelo Delegado de Polícia Pablo Borges Rigo, resultou na expedição de nove ordens judiciais, incluindo quatro mandados de prisão temporária que foram cumpridos no dia 29 de fevereiro, em General Carneiro e Primavera do Leste.
Um mandado também foi cumprido no estado de Mato Grosso do Sul.