O último envolvido no latrocínio de Maíra Cristina Vergutz, de 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (18.03) pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Sinop.
O crime ocorreu no dia 9 de fevereiro em um bar durante tentativa de assalto.
O investigado, de 31 anos, conhecido como Buda, foi preso no bairro Sebastião de Matos, em Sinop, em cumprimento de mandado de prisão. Conforme o que foi levantando, ele foi o autor do disparo que vitimou a mulher ao tentar proteger o filho dos criminosos durante o assalto.
Buda é o terceiro envolvido preso pelo crime desde o início das investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios de Sinop. O investigado era considerado foragido e estava sendo procurado pela Polícia Civil desde o início desde mês após a Justiça de Sinop decretar a prisão dos três envolvidos no crime.
O investigado foi conduzido para a Central de Flagrantes e será colocado à disposição da Justiça.
Outros dois investigados pelo crime já haviam sido localizados, sendo um de 22 anos, encontrado no dia 06 deste mês, na zona rural do município de Juína, e um menor de 17 anos, apreendido no dia primeiro pela equipe da Divisão de Homicídios no Residencial Vila América.
Conforme as investigações, no dia do crime, três suspeitos invadiram o bar com o plano de roubar um dos veículos estacionados em frente ao estabelecimento. Buda estava arma e levou as vítimas para o fundo, dentre elas o filho de Maíra, que ao ver a criança tentou protegê-lo mas acabou sendo atingida na cabeça por um tiro.