A Delegacia Especial de Fronteira (Defron) deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) a Operação Triplum, para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte de armas de fogo e receptação de veículos produtos de crimes na região metropolitana.
As ordens judiciais foram deferidas pela Terceira Vara de Pontes e Lacerda e cumpridas nos municípios de Cuiabá e Pontes e Lacerda.
As investigações iniciaram a partir da prisão de dois homens, no município de Cáceres, enquanto conduziam dois veículos furtados em Cuiabá que seriam levados para a Bolívia.
Com a prisão dos suspeitos, a equipe da Defron deu continuidade à apuração, sendo identificados indícios de participação de outras quatro pessoas com crimes de tráfico de drogas, receptação e posse/porte de armas de fogo.
Durante as buscas, um dos alvos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo apreendido em sua residência, porções de maconha e R$ 7.672 em dinheiro.
O cumprimento dos mandados contou com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Regional e Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.