Cerca de 500 kg de cocaína foram apreendidos nesta terça-feira (23) pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na zona rural entre os municípios de Diamantino e Tangará da Serra, a 299km e 242km de Cuiabá, respectivamente.
As investigações começaram após a queda de um avião em uma plantação de milho em Tangará da Serra, nessa segunda-feira (22). Os policiais suspeitaram que o avião teria sido usado para o transporte de drogas por não ter os bancos traseiros.
A operação denominada ‘Protetor das Fronteiras e Divisas’ faz parte do enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas pelo Gefron em parceria com a Polícia Federal, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Agência Nacional de Inteligência (Abin).
Prisões
Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na queda da aeronave.
Segundo a Polícia Civil, com eles, foram encontradas três armas de fogo e mais de 600 munições de diferentes calibres.
O dono de uma fazenda de plantação de milho, onde caiu a aeronave, pediu ajuda e relatou à polícia que dois homens suspeitos foram vistos na propriedade.
Após a comunicação dos fatos, os policiais analisaram o vídeo da aeronave caída, constatando que possivelmente o avião era utilizado para transporte de drogas.