Em uma operação que marca atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro roubado na Bolívia e utilizado para atividades ilícitas foi recuperado em Pontes e Lacerda. A PRF estava em rondas pela BR 174B quando se deparou com um veículo com placas bolivianas, por volta das 2h da manhã, nesta sexta-feira (03).
Durante a abordagem, os agentes constataram que o veículo estava rebaixado e transportava pelo menos 500 litros de combustível, destinados ao garimpo ilegal do Sararé. Em uma ação rápida e coordenada, os agentes solicitaram informações ao Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) sobre o veículo.
Após entrar em contato com a polícia boliviana, foi confirmado que o veículo havia sido roubado. O indivíduo alegou que o carro era parte do pagamento de uma dívida que seu tio havia recebido na Bolívia. No entanto, o caso levanta suspeitas e deve seguir sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.
O suspeito, brasileiro e natural de Pontes e Lacerda, agora enfrenta acusações de crime ambiental e receptação. O desfecho desse caso promete trazer mais esclarecimentos sobre redes de crime organizado e suas operações na região de fronteira.