A equipe da Agência Regional de Inteligência acionou a polícia para conduzir uma intervenção em uma camionete Toyota Hilux preta, placa QAY 1B42, na noite desta sexta-feira,18.
O veículo, que se dirigia a Pontes e Lacerda, era ocupado por dois rapazes suspeitos de envolvimento em atividades ilícitas.
A polícia se deslocou até a entrada da Gleba Barra do Marco e realizou a abordagem da camionete. Durante a verificação do chassi, constatou-se que a numeração não correspondia à placa.
A investigação revelou que o veículo havia sido furtado em 10 de maio de 2024, às 19h42, na zona rural de Santa Rita do Trivelato.
Dentro da camionete, estavam dois homens, que confessaram a origem ilícita do veículo. Eles informaram que estavam levando a camionete para Pontes e Lacerda, onde a entregariam a um membro de uma facção criminosa.
Durante a vistoria detalhada, outra pessoa chegou ao local em uma motocicleta Honda Biz 125 cinza. Ele explicou que estava ali para dar apoio à camionete até Pontes e Lacerda e indicar um local onde pretendiam esconder o veículo antes de levá-lo para a Bolívia.
A caminhonete foi roubada depois que conseguiram clonar a chave e produzir um chip para substituir.
Os celulares dos suspeitos foram apreendidos e associados ao boletim de ocorrência. Os suspeitos, que não apresentavam lesões corporais, foram entregues ao CISC. Devido ao receio de fuga, a polícia utilizou algemas.