Três pessoas envolvidas em crimes de transporte ilegal de madeira e tráfico de drogas foram presas em flagrante, no domingo (09), durante diligências conjuntas realizadas pelas equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km
de Cuiabá) e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) A ação também resultou na apreensão de dois caminhões carregados com madeira aroeira e de uma mochila com quatro tabletes de pasta base de cocaína. Os motoristas dos caminhões, de 34 e 50 anos, foram autuados em flagrante por crime ambiental e um passageiro de 35 anos foi preso por tráfico de drogas.
Em diligências da Operação Protetor das Fronteiras, as equipes realizaram barreira fixa nas proximidades da Gleba São Sebastião, onde foi feita a abordagem de um caminhão carregado com madeira tipo aroeira, que estava sendo transportada sem a devida documentação.
Em buscas no interior do veículo, os policiais encontraram uma mochila com quatro tabletes de pasta base de cocaína, a qual o passageiro do caminhão confessou ser de sua propriedade.
Questionado, o suspeito disse que pegou carona no caminhão na Gleba do Seringal, confessando também que já tinha passagens anteriores, e que havia rompido a tornozeleira eletrônica.
Diante das evidências, foi dado voz de prisão aos dois suspeitos, motorista e passageiro, respectivamente pelos crimes de transporte ilegal de madeira e tráfico de drogas. No trajeto para a delegacia, os policiais abordaram outro caminhão,
também carregado com madeira tipo aroeira, sem a devida documentação legal.
Diante da situação de transporte irregular, o motorista do segundo caminhão também foi conduzido à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi lavrado o flagrante dos três conduzidos.