A Polícia Civil indiciou nesta semana, em Chapada dos Guimarães, um homem de 36 anos pelo crime de importunação sexual contra crianças com idades de 7 a 10 anos.
Por volta das 15 horas do dia 11 de março, cinco estudantes de uma escola pública perceberam que um homem, adulto, subiu no muro da unidade escolar e de lá ficou observando as crianças. Os policiais civis apuraram que ele ainda ofereceu dinheiro e doces para que as crianças fossem até o carro dele.
Segundo as investigações, o investigado chegou a pular o muro da escola para tirar fotos das crianças, com idades entre sete e 10 anos.
Após a identificação das vítimas, as estudantes passaram pelo procedimento de escuta especializada com a equipe psicossocial da Delegacia de Chapada dos Guimarães e foi constatado que o investigado chegou a tocar o corpo das crianças.
O delegado Eugênio Rudy Jr. destacou que a atuação da escola foi importante para que a Polícia tomasse conhecimento dos fatos e iniciasse as investigações.
“A Delegacia tem atuado com celeridade nos casos que envolvam violência doméstica e também contra criança e adolescentes. No caso em tela, foram realizadas todas as diligências e as investigações concluídas, com indiciamento do envolvido, sendo o procedimento encaminhado para o Poder Judiciário, para análise do Ministério Público”, comentou o delegado.