No cativeiro, os suspeitos tentaram realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 40 mil, mas não conseguiram.
Dois homens, de 56 e 34 anos, foram sequestrados e extorquidos na tarde de segunda-feira (24), no município de Rondonópolis. Segundo informações policiais, as vítimas haviam negociado a compra de um carro via WhatsApp, mas no local de encontro com o “vendedor” foram levados a um cativeiro.
Conforme boletim de ocorrência, uma das vítimas disse que o anúncio de venda do veículo estava no Facebook e que havia um número de celular onde contatou o falso vendedor. Na conversa, combinaram o encontro na Rua Corredor Municipal. Chegando ao local, haviam dois suspeitos usando blusas de frio pretas, calças e tênis, que estavam em uma Honda Biz, vermelha, ambos estariam armados e renderam as vítimas, colocaram um capuz nelas, levando-as a um cativeiro no próprio carro.
De acordo com a PM, os homens foram torturados no local e os suspeitos tentaram realizar uma transferência via pix no valor de R$ 40 mil, mas não conseguiram de modo que um deles levou a vítima de 56 anos até uma agência bancária e a forçou a realizar diversas transferências para contas distintas.
Ainda no banco, a vítima conseguiu ligar para a Polícia Militar e após relato a equipe policial foi até o cativeiro, onde um dos suspeitos pulou o muro e fugiu ao avistar os PMs. Conforme registro, a vítima de 34 anos foi liberada em outro local.
Após checarem a placa da moto utilizada pelos suspeitos, os militares foram até o endereço do proprietário. No local, este relatou que a moto era sua, mas que havia emprestado ela para o seu irmão. Os suspeitos ainda não foram localizados. As buscas continuam.