Na noite desta Quarta-Feira (04/07) por volta das 19:00 horas ,durante Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em continuidade à força tarefa do GEFRON, 17º BPM (GAP) e PRF, no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, no estado de Mato Grosso, a equipe do GEFRON recebeu informações da PRF (Cáceres-MT) de que um veículo Toyota Hilux, seria produto de roubo/furto e estaria trafegando na rodovia BR-174 sentido o município de Porto Esperidião-MT.
Diante das informações, a equipe iniciou o patrulhamento na rodovia, momento em que visualizou a referida caminhonete trafegando em alta velocidade em sentido contrário. Diante da fundada suspeita, foi dado ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, porém o suspeito não obedeceu e continuou o acompanhamento por alguns quilômetros realizando direção perigosa, sendo que em determinado momento o suspeito freou bruscamente e parou o veículo no acostamento, que de imediato a equipe ao sair da viatura para abordagem visualizou o suspeito efetuando disparo de arma de fogo contra a equipe, que diante da injusta agressão os policiais revidaram efetuando disparos de arma de fogo e alvejando o suspeito.
Que em posse do suspeito foi localizada uma arma de fogo e em checagem da caminhonete Hilux, constou queixa de furto no município de Cuiabá, na data de 02/07/2024. A equipe prestou socorro ao suspeito até o Pronto Socorro de Porto Esperidião, o qual chegou com sinais vitais e recebeu atendimento do médico plantonista, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Em checagem criminal do suspeito constou várias passagens criminais. Diante dos fatos, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e encaminhado o material apreendido para a Polícia Civil de Porto Esperidião-MT.