O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e o Exército Brasileiro apreenderam, no final da tarde desta segunda-feira (08), no município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá), um caminhão carregado com 153 invólucros de substância análoga à super-maconha (skunk).
Os policiais realizavam fiscalização no posto do limão, foi abordado um caminhão VW/9.160, pertencente a prefeitura municipal de Cáceres, ocupado por duas pessoas do sexo masculino, sendo o motorista de 35 anos e o ajudante de 29 anos
Os ocupantes do veículo mostraram certo nervosismo o que chamou a atenção dos policiais, foi então feita a fiscalização e buscas no veículo, foram localizados nos compartimentos das laterais do caminhão uma quantidade de entorpecentes aparentando ser maconha, em continuação as buscas veiculares foram localizadas, em outros compartimentos do veículo, mais invólucros da mesma substância entorpecente, totalizando 153 tabletes.
Os dois receberam voz de prisão e foram levados até a Delegacia de Fronteira de Cáceres (DEFRON), sendo que um deles tem passagem por roubo.
As informações dão conta que os dois ocupantes do veículo são terceirizados, e trabalham no setor de transporte de merenda escolar.
Por meio de nota a Prefeitura Municipal de Cáceres esclareceu que mantem-se lado a lado com as forças policiais, franqueando total acesso aos nossos veículos e espaços físicos, comungando dos objetivos de prevenção e repressão aos crimes. De outro lado, mantém permanentes orientações sobre ética, postura e conduta profissional. Todavia, não há como prever ou controlar ações criminosas individuais, que contrariam tais direções e os princípios do bom serviço público.