Os mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil com apoio da PM do município
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta manhã de quinta-feira (25.07), em Bom Jesus do Araguaia, na região Nordeste do Estado, a segunda fase da Operação Sobek, para o cumprimento de 18 mandados de prisão e de buscas contra investigados pelo tráfico doméstico de drogas no município.
Coordenada pela Delegacia de Ribeirão Cascalheira, a operação prendeu, até o momento, dois investigados por mandados judiciais. Outros três foram detidos em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.
De acordo com o delegado Diogo Jobane, a operação é parte de um esforço contínuo para desarticular o tráfico de drogas na região e garantir a segurança da população local.
“Estamos empenhados em combater o tráfico de drogas e diminuir a criminalidade em nossa região. A Operação Sobek II é um passo importante nesse sentido e continuaremos trabalhando para trazer mais tranquilidade e segurança aos moradores e garantir que os responsáveis por esses crimes sejam levados à justiça", afirmou o delegado.
Durante a operação, as equipes das Polícias Civil e Militar apreenderam armas de fogo, munições, drogas, cigarros contrabandeados e outros objetos vinculados ao crime investigado.
A operação contou com aparato policial das cidades de Ribeirão Cascalheira e de Bom Jesus do Araguaia.
As investigações continuam e novas prisões e apreensões podem ocorrer nos próximos dias. A polícia pede que a população continue colaborando, denunciando atividades suspeitas e ajudando a manter a cidade segura.