Um integrante da facção criminosa Comando Vermelho identificado apenas como Costelinha, de 33 anos, morreu baleado em um confronto com agentes da Força Tática, em Guiratinga (327 km de Cuiabá). O caso aconteceu na noite de sexta-feira (23).
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram informados sobre uma estrada entre as cidades de Guiratinga e Tesouro que estava sendo usada como ponto de venda de drogas.
Os agentes foram até o local apontado e encontraram a motocicleta de Costelinha. Ele estava em uma região de mata e, ao notar a presença de policiais militares, e atirou contra a equipe.
No confronto, ele acabou sendo baleado e foi levado ao Hospital Santa Bertilla mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrado dois tabletes de maconha e um revólver calibre 22.
Em uma checagem no sistema foi apontado que Costelinha atuava como 'Disciplina' da facção criminosa. Ele tinha passagem criminal por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e direção perigosa.