Residência da suspeita foi alvo de mandado judicial de busca e apreensão
A equipe da Delegacia de Alto Araguaia prendeu em flagrante, na quarta-feira (28.06), uma mulher de 24 anos, que está gestante, envolvida com o tráfico de drogas na cidade.
Os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência da investigada e apreenderam entorpecentes e materiais utilizados na venda dos produtos ilícitos.
A ação policial faz parte da Operação Erga Omnes, planejamento estratégico da Polícia Civil no combate ao crime organizado no Estado para debelar, principalmente, o tráfico de drogas.
A residência da investigada, na Vila Aeroporto, foi apontada em monitoramento como local frequentado por usuários de drogas para adquirir entorpecentes. A partir desses indícios, o delegado Marcos Paulo Batista representou pela busca e apreensão, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal do município.
Durante o cumprimento da ordem judicial foram localizadas porções de maconha já embaladas, chips de telefonia celular e dinheiro trocado, o que caracteriza a venda de drogas.
A proprietária da residência confessou que a droga lhe pertencia e afirmou que os celulares apreendidos eram de pessoas que trocaram os aparelhos por entorpecentes e programas sexuais.
A suspeita foi conduzida até a Delegacia de Polícia e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ela será encaminhada para audiência de custódia do Poder Judiciário.
As investigações continuam para identificar outros possíveis traficantes na cidade.