Criminoso foi baleado no ombro após tentar atirar em uma equipe da Polícia Militar durante a noite de quinta-feira (29), em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). O confronto aconteceu durante uma tentativa de abordagem.
Uma equipe da Polícia Militar avistou o veículo circulando em alta velocidade e tentou realizar a abordagem. No entanto, os ocupantes do carro desobedeceram à ordem de parada e iniciaram uma fuga pelas ruas do bairro. Em determinado momento, o motorista freou bruscamente, quase colidindo com a viatura policial. O veículo acabou parando, e o condutor saiu armado, apontando em direção aos policiais.
Um dos policiais efetuou dois disparos de arma de fogo, dos quais um atingiu o veículo e outro feriu o suspeito no ombro direito.
O homem armado conseguiu fugir a pé, entrando em uma área de matagal. Após a situação ser controlada, foi realizada uma busca no veículo, onde foram encontrados diversas ferramentas, uma pequena quantidade de substância esverdeada, aparentando ser maconha, uma caixa de som e R$ 34.
Os suspeitos foram abordados, imobilizados e, com a chegada de apoio, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar socorro ao suspeito baleado identificado como Eduardo, que foi encaminhado ao Hospital Regional e permanece sob custódia da Polícia Militar.
Investigações preliminares revelaram que os suspeitos possuem um histórico criminal. Mensagens suspeitas foram encontradas no celular de um dos detidos sugerindo possível envolvimento com atividades ilícitas. Todos os detidos foram encaminhados à delegacia.