Jovem de 20 anos, identificado como João Paulo Dantas Ferreira, morreu em um confronto com policiais na tarde de segundafeira (02), em Nova Monte Verde (944 km de Cuiabá). O rapaz era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e, segundo as autoridades, teria resistido à prisão.
João Paulo era membro de uma organização criminosa e estava envolvido no comércio de drogas na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes das Polícias Militar e Civil foram acionadas para dar apoio em uma diligência na tentativa de abordar o suspeito, que já era conhecido por conseguir fugir em outras ocasiões. Nesta operação, as autoridades
realizaram um cerco na residência do suspeito, na tentativa de prendê-lo.
Ao perceber a presença dos agentes, João Paulo teria tentado escapar novamente, correndo para os fundos de sua residência e pulando muros em direção a uma área de mata. Conforme o relato das autoridades, ao adentrar na vegetação, o suspeito teria sacado uma arma de fogo e apontado na direção dos policiais, que reagiram, disparando contra ele.
Mesmo alvejado, o criminoso continuou caminhando em direção aos policiais, ainda empunhando a arma, o que levou os agentes a efetuarem novos disparos. Após o confronto, o jovem ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido, sendo levado para o hospital local. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.
Durante a operação, foi apreendida com o suspeito uma arma de fogo calibre .32, com numeração suprimida e três munições
intactas. Além disso, foram encontradas drogas análogas à maconha e pasta base de cocaína. Na residência de João Paulo, as autoridades também localizaram R$ 91,75 em dinheiro trocado.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia.