Homem de 27 anos foi gravemente ferido durante uma tentativa de roubo, em Colíder (650 km de Cuiabá), após uma luta corporal com o suspeito, que é seu amigo. Suposto autor do crime fugiu com o veículo da vítima, na madrugada de quinta-feira (5). O carro foi encontrado horas depois, carbonizado
Consta no boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada pelos médicos do Hospital Regional, que informaram que um paciente deu entrada na unidade de saúde com ferimentos de arma branca, por volta das 3h.
De acordo com o relato da vítima, ele estava em um espetinho próximo ao Pit Stop, junto com o suspeito, quando foi surpreendido pelo ataque. O rapaz relatou que, embora soubesse que o suspeito "não era uma boa pessoa", costumava sair com ele em algumas ocasiões.
Os dois estavam em uma caminhonete Fiat Strada, com adesivo de uma empresa. O suspeito teria pedido uma carona até sua casa, mas, durante o trajeto, anunciou o assalto, ameaçando a vítima com um canivete. Ela ainda exigia dinheiro, dizendo que iria ferir o pescoço do "amigo" se ele não entregasse os valores.
Após a negativa, o assaltante desferiu golpes com o canivete no pescoço e no braço da vítima, que reagiu e conseguiu desarmar o agressor. Em uma luta corporal dentro do veículo, o homem revidou, utilizando o próprio canivete do suspeito, atingindo-o no tórax e pescoço.
Mesmo ferido, o suspeito fugiu com o veículo da vítima, levando ainda a quantia de R$ 160 e um celular. A vítima, por sua vez,
jogou as chaves do veículo no mato e correu em busca de ajuda, abandonando o local da briga.
A polícia foi acionada e, ao investigar a possível localização do suspeito, foi informada que ele residia no Hotel do Zeca, próximo ao Posto Coromandel. No entanto, ao chegar ao hotel, os policiais não encontraram o suspeito. Já na manhã, a polícia recebeu informações que havia um carro carbonizado no pasto de uma chácara, em Peixoto de Azevedo.
O homem procurado é descrito como "moreno, com cabelos longos e barba, aparentando ter 33 anos". O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já iniciou as buscas para localizar o suspeito. A vítima permanece sob cuidados médicos devido à gravidade dos ferimentos.