Um homem de 39 anos foi preso na noite de quarta-feira (11), com cerca de 100 kg de entorpecentes, em Cuiabá. Ele transportava as drogas em um veículo Nissan Tiida branco, na região da Grande CPA.
De acordo com as informações, a prisão foi realizada pelas equipes da Força Tática do 1º Comando Regional e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que receberam denúncias do 10º Batalhão sobre o suspeito.
Em diligências, os policiais localizaram e abordaram o veículo. Em vistoria ao carro, os militares encontraram dois tabletes de substância análoga à maconha embaixo do banco do motorista.
Questionado, o homem afirmou que em sua residência, na região da Morada da Serra, havia mais quantidades de entorpecentes guardados.
Diante da situação, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) se deslocou ao endereço informado pelo criminoso e encontrou mais 96 tabletes de maconha e dois tabletes de skank (supermaconha), além de porções grandes da mesma droga, balanças de precisão, cadernos de anotações e outros materiais utilizados para o tráfico.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, junto de todo material apreendido, para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências pertinentes.
(com informações da assessoria)