Seis policiais militares que estão fazendo o 9º Curso de Operações Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) deram entrada na ala de urgência e emergência do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) no fim da manhã desta sexta-feira (20). Eles passaram mal durante um dos treinamentos.
Informações obtidas pelo MIDIAJUR apontam que um dos militares está em estado grave na sala vermelha. Os demais não tiveram o estado de saúde revelado.
O curso se iniciou nesta quinta-feira (19) com ala inaugural. Ele é ofertado a 67 policiais militares de Mato Grosso e Rondônia. Não foi informado de qual do estados são os militares que passaram mal.
O Curso de Operações Rotam é ministrado pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel e tem duração prevista de 90 dias. O curso tem como objetivo instruir os alunos para adquirirem conhecimento teórico e prático sobre as padronizações de ações de patrulhamento tático, apresentando instruções necessárias para o emprego eficiente das equipes policiais voltadas a este tipo de trabalho policial.
A aula inaugural nesta quinta-feira contou com as presenças dos comandantes-gerais da PM de Mato Grosso, coronel Alenxandre Correa Mendes, e da OM de Rondônia, coronel Régis Braguin Silvério.