Na noite de ontem, a Polícia Militar prendeu três indivíduos suspeitos de envolvimento em atividades criminosas ligadas à facção Comando Vermelho. A ação ocorreu após uma notificação anônima informar que um dos suspeitos estaria ameaçando comerciantes da cidade de Araputanga, exigindo o pagamento de uma taxa de “segurança” para evitar furtos e assaltos.
De acordo com a denúncia, o suspeito visitou estabelecimentos comerciais e, sob coação, obrigava os proprietários a pagar para a facção. Diante das informações, um policial militar (GUPM) deslocou-se até a residência indicada, onde o homem concluiu a residência.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram um indivíduo na varanda da casa, vestido com uma camisa alaranjada e segurando um celular. O homem, ao se aproximar dos policiais, tentou se desfazer do aparelho e fugir, mas a manualmente, aproveitando que o portão da residência estava aberto, conseguiu adentrar o local e dissuadir o suspeito. Mais duas pessoas que estavam na residência também foram detidas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram os suspeitos embalando substâncias que aparentavam ser drogas. Foram apreendidos uma balança de precisão, invólucros de maconha e cocaína, além de três celulares e uma quantia em dinheiro.
Suspeitos Detidos:
Suspeito 01: Homem, 19 anos
Suspeito 02: Menor, 17 anos
Suspeito 03: Mulher, 18 anos
Antecedentes Criminais:
Arte. 157 (Robo a mão armada)
Material Apreendido:
12 pequenos invólucros de substância análoga à maconha
02 grandes invólucro de substância análoga à maconha
05 pequenos invólucros de substância análoga à cocaína
01 balança de precisão
03 celulares
R$ 200,00 em dinheiro
Vários papelotes vazios
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais, juntamente com o material apreendido. A Polícia Militar ressalta a importância da participação da população em denúncias anônimas para o combate ao crime.