Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

PF prende dois em MT em operação que investiga armazenamento de arquivos com abusos infantojuvenis

Publicado em: 25/09/2024
whatsapp

A Polícia Federal prendeu duas pessoas em Mato Grosso por armazenar arquivos contendo abusos infantojuvenil. A ação aconteceu no âmbito da Operação Terabyte, deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), em todos os estados da federação.

Em Mato Grosso foi cumprido um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão na cidade de Jauru. As ordens foram expedidas pela Vara Federal de Cáceres.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais federais encontraram farto material de imagens e vídeos de abuso sexual infantil, resultando também na prisão em flagrante de um dos investigados.
Confirmado o armazenamento e/ou compartilhamento imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, o suspeito poderá responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que, somadas, podem chegar a 10 anos de reclusão.

O nome da operação – Terabyte – foi escolhido porque "terabyte" é o nome dado à unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a 1.000 (um mil) gigabytes. Ou seja, a operação objetiva investigar primordialmente indivíduos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.
Somente entre dezembro de 2023 e agosto de 2024 o Setor de Capturas da Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes de cumprimento, demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.

 

Fonte: Olhar Direto

Últimas Notícias

Ver mais eventos