Jovem Diogo Vinicius Deluqui de Paula, de 19 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada deste sábado (28), em Cáceres (225 km de Cuiabá). Um amigo dele ficou ferido. O crime foi cometido por dois suspeitos em uma moto, que fugiram após o fato.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma solicitação de homicídio na rua da Tapagem.
Ao chegar, os agentes encontraram Diogo caído e já sem sinais vitais. Enquanto a ocorrência era atendida, os militares souberam que o amigo da vítima estava em uma praça da cidade. Os policiais foram até ele e lá, a testemunha relatou que ambos estavam em uma tabacaria e quando resolveram ir embora, foram surpreendidos pelos suspeitos em uma moto Honda Titan CG 150.
A garupa desceu e, armado, obrigou que as vítimas colocassem as mãos na cabeça. Em seguida, efetuou um disparo. Eles ainda tentaram correr, mas o suspeito conseguiu alcançar Diogo e atirou mais vezes contra ele, que morreu no local. Na sequência, o assassino fugiu.
Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec. Ao lado do corpo de Diogo foram encontradas 12 cápsulas de munição 9 mm.
Diogo era usuário de drogas e "simpatizante" de uma organização criminosa.
O fato é investigado pela Polícia Civil.