Bailarina e apaixonada por animais, a pequena Paola Bitencoute de Lima, de nove anos, vai representar o Brasil no Mini Miss World, que começa em 27 de outubro em Dubai, nos Emirados Árabes. Paola foi eleita Little Miss World Brasil como representante de Mato Grosso e, agora, viaja para uma nova missão. O concurso se propõe a ser uma "grande festa cultural".
Além de apresentar uma dança cultural, os participantes vão produzir uma mesa de guloseimasque representem o Brasil. No total, apenas quatro brasileiros participam do concurso em diferentes categorias, sendo a cuiabana uma delas.
O Mini Miss World segue até 2 de novembro. O Festival Internacional da Criança foi criado em 2000 com o objetivo de formar "uma nova nação de crianças talentosas, educadas e amigáveis". Em 2016, o eventofoi rebatizado, passando a se chamar “Little Miss & Little Mister United World”.
Durante o concurso, as participantes passarão por diversas etapas antes da grande final: entrevista preliminar, apresentação do portfólio fotográfico e de traje típico. No Brasil, o evento é realizado pelo produtor de eventos, Marcelo Ramos, que afirma que o concurso estadual não é apenas de beleza, é uma celebração da infância, um momento de confraternização, cultura e solidariedade.