Suspeito ainda ameaçou policiais militares.
Um homem de 24 anos foi preso na noite desta quinta-feira (16) no município de Dom Aquino (a 170 km de Cuiabá), após um surto. Ele ameaçou a esposa, agrediu familiares, investiu contra os polícias e chegou e dar bebida alcoólica a bebê de 7 meses.
Conforme informações, a esposa do suspeito relatou que o homem teria se exaltado ao ir deitar, chegando a ameaçá-la com uma faca. A mulher conseguiu fugir da residência e buscar ajuda na casa de uma vizinha onde chamou o pai.
O pai da vítima chegou à casa do casal e encontrou a bebê de 7 meses deitado na pia de lavar louças, onde o suspeito chegou a forçá-lo a ingerir bebida alcoólica. Em seguida, o avô conseguiu levar a criança em direção ao portão.
A polícia militar foi acionada e, ao chegar ao local, o homem lançou uma lata de tinta contra a guarnição. Como o avô e a criança ainda estavam na casa, os policiais tentaram dialogar com o suspeito para que ele abrisse o portão da residência. Durante a abordagem, o homem também agrediu a tia que estava próxima.
Devido ao seu comportamento agressivo, que incluiu a destruição de móveis e resistência à prisão, foi necessário o uso de munições de elastômero para contê-lo e algemá-lo.
O suspeito foi então encaminhado a uma unidade hospitalar para avaliação e, posteriormente, levado à delegacia para as devidas providências.