O armamento é de uso restrito.
A Polícia Federal autuou em flagrante duas pessoas na tarde desta quarta-feira, (16/10), as quais foram abordadas pela Polícia Rodoviária Federal em ação de fiscalização de trânsito e apresentadas na Delegacia da PF pela posse de 16 armas de fogo, sendo 8 armas longas (07 fuzis e 1 submetralhadora) e 8 pistolas (Cal .40 e 9mm), além de aproximadamente 10 mil munições de calibres diversos.
A abordagem aconteceu na BR-070, no perímetro urbano de Barra do Garças, quando Policiais Rodoviários Federais abordaram um caminhão carregado com madeira. Após revista minuciosa do interior do veículo, foi localizado o armamento proibido e a grande quantidade de munições.
Os conduzidos responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cuja pena máxima pode chegar a 12 anos de reclusão, além de ser considerado crime hediondo, em virtude da apreensão de fuzis e suas respectivas munições.
A Polícia Federal prosseguirá nas investigações, para rastrear a origem e o pretendido destino desse armamento, além de identificar outros envolvidos nas atividades criminosas.