Na madrugada de sexta-feira (18), o empresário Gilberto Sousa, 51 anos, conhecido na região de Alto Boa Vista como "Rei do Gado", foi encontrado sem vida em seu quarto em um bar localizado próximo ao distrito do Capão Verde, no município de São Félix do Araguaia.
A informação sobre o falecimento foi recebida através de uma ligação via WhatsApp, na qual uma funcionária do bar relatou que Gilberto havia tomado remédios na manhã do dia anterior, (17) e se retirado para o quarto por volta das 21h. Ele foi encontrado por volta das 1h30 da madrugada, sem sinais de lesões ou marcas de violência, mas com o corpo já em estado de decomposição.
Diante da gravidade do caso, a GuPM (Guarda Municipal de Polícia Militar) comunicou imediatamente a Polícia Judiciária Civil (PJC) de São Félix do Araguaia e isolou a área com fita zebrada para preservar a cena do crime. Fotografias e coordenadas geográficas do local foram enviadas à PJC para auxiliar nas investigações.
O investigador Júnior, da PJC, chegou ao local e registrou a cena. A remoção do corpo será realizada por uma empresa funerária de Alto Boa Vista, que já estava a caminho.
As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.