Suspeito de tráfico de drogas mantinha uma estufa em edicula nos fundos da casa bairro Goiaberas.
Um arquiteto de 43 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (6), suspeito de cultivar maconha e tráfico de drogas em sua residência, localizada no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Durante a operação, os policiais encontraram 61 vasos com plantas em uma estufa.
A ação policial foi acionada após diversas denúncias sobre um movimento intenso de pessoas na casa, o que levantou suspeitas de tráfico de drogas. Ao chegar ao local, os policiais notaram um forte cheiro característico de maconha e, ao olhar por cima do muro, avistaram plantas semelhantes à cannabis.
Ao realizar a vistoria na edícula, os agentes confirmaram que se tratava de uma estufa com 61 plantas adultas de maconha em vasos, além de 33 mudas da planta e diversos utensílios utilizados no cultivo. No local também foram encontrados dois tabletes e um frasco com substância análoga à maconha.
Dentro da residência, a polícia apreendeu três carregadores de arma de fogo, uma pistola e 12 munições de calibre 9mm.
Durante a abordagem, parte da equipe policial permaneceu no perímetro externo realizando o isolamento da área. Quando o veículo do suspeito se aproximou e ao ver os reagiu de forma abrupta, tentando fugir, mas foi acompanhado e abordado.
O homem confirmou ser o proprietário da residência e dos materiais encontrados, sendo então conduzido à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.