Ele estava muito agressivo e precisou ser contido com balas de borracha e arma de choque.
Um homem, de 40 anos, foi preso depois de tentar matar familiares a facadas e destruir duas viaturas policiais. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (6), em Nova Mutum (240 km de Cuiabá). Ele estava muito agressivo e precisou ser contido com balas de borracha e arma de choque.
De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa do suspeito relatou que ele usou uma substância branca e começou a ficar agressivo. Em posse de uma faca, começou a ameaçar os familiares, dizendo que iria matar todos que estavam na casa. Então, todo mundo correu e o suspeito fugiu.
A PM foi acionada por moradores da casa em que ele invadiu, narrando que um homem com uma faca escalou o muro do imóvel e adentrou no local.
Ao chegarem na residência e avistarem o suspeito com a faca, os militares ordenaram que ele soltasse o objeto cortante, mas o homem não obedeceu. Em seguida, o suspeito foi em direção aos policiais, momento em que os agentes utilizaram spray de pimenta para afugentá-lo, mas a estratégia não deu certo.
O suspeito, então, pulou o muro e saiu da residência, ficando ao lado da viatura. Ele começou a danificar o veículo com a faca. Cortou bancos e cinto de segurança. A equipe concluiu que o homem estava sob efeito de substâncias entorpecentes, já que ele não acatava as ordens dadas pelos agentes e fazia falas desconexas.
Diante da situação, uma outra viatura foi acionada para dar apoio à ocorrência. O suspeito foi até o outro veículo policial e quebrou o para-brisa traseira, bem como limpador do vidro e o compartimento do camburão.
Uma terceira equipe precisou compareceu ao local para conter o suspeito. Novamente, foram dadas ordens para que o homem soltasse a faca, mas ele não obedecia e continuava a danificar a viatura.
Então, os policiais fizeram sete disparos de bala de borracha e dois dardos de arma de choque. Somente assim, o suspeito foi imobilizado. A ação contou com o esforço de sete policiais.
O suspeito foi finalmente algemado e encaminhado para o Hospital Municipal para atendimento médico, já que se cortou com vidros quebrados da viatura durante o processo de algemamento.
Posteriormente, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis.