Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Polícia em Operação Protetor das Fronteiras Apreende 1 Tonelada de Cocaína em Vale de São Domingos

Publicado em: 26/11/2024
whatsapp

Uma operação conjunta realizada na tarde desta segunda-feira (25) pelas forças de segurança do estado de Mato Grosso resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de cloridrato de cocaína, avaliada em R$ 25 milhões. A ação ocorreu na área rural do município de Vale de São Domingos, como parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, coordenada pelo GEFRON (Grupo Especial de Segurança de Fronteira), Força Tática do 12º Comando Regional da Polícia Militar (CR12), Polícia Judiciária Civil (PJC) e outros órgãos de segurança.

As equipes estavam em patrulhamento na estrada que liga Pontes e Lacerda ao município de Vale de São Domingos quando tentaram abordar uma caminhonete Ford F250, de cor prata. O condutor, no entanto, evadiu-se, abandonando o veículo em uma propriedade rural.

No local, os policiais encontraram a caminhonete e um caminhão VW 690, cor azul, ambos carregados com 30 fardos de cloridrato de cocaína, totalizando cerca de uma tonelada da droga. O entorpecente estava escondido na carroceria dos veículos, sendo 15 fardos na caminhonete e outros 15 embaixo de uma lona no caminhão.

Não havia suspeitos no local no momento da abordagem, mas as investigações seguem para identificar os responsáveis pelo transporte e armazenamento da droga.

Prejuízo ao Crime Organizado
Com essa apreensão, o crime organizado sofre um prejuízo estimado em R$ 25 milhões. O material ilícito e os veículos foram encaminhados à Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, onde serão tomadas as providências de polícia judiciária.

A Operação Protetor das Fronteiras e Divisas é uma iniciativa que reforça a presença policial nas áreas de fronteira e divisas estaduais, combatendo crimes como tráfico de drogas, contrabando e outros ilícitos.

A ação ressalta a importância da integração entre as forças de segurança no combate ao crime organizado em Mato Grosso, sobretudo nas regiões de fronteira, que frequentemente são rotas de tráfico internacional de drogas.

As autoridades destacam que novas diligências estão em andamento, e reforçam o pedido à população para que colabore com informações que possam levar à prisão dos envolvidos por meio de denúncias anônimas.

Fonte: jornal estadão mato grosso

Últimas Notícias

Ver mais eventos