Durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, uma força-tarefa formada por equipes do GEFRON, PRF, ROTAM e GAP do 9º BPM realizou a apreensão de um veículo com sinais de adulteração, na tarde desta segunda-feira (31/03). A ação reforça o combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia no Estado de Mato Grosso.
De acordo com informações da operação, as forças de segurança trocaram dados sobre uma Pick-up Strada de cor branca que apresentava características similares a um veículo furtado. O automóvel foi identificado circulando em Cuiabá-MT e, após abordagem policial, verificou-se indícios de adulteração nos elementos identificadores do veículo.
Após checagem detalhada, confirmou-se que o carro era produto de furto, ocorrido no dia 20 de julho de 2021, no município de Belo Horizonte-MG. O condutor do veículo, um homem sem antecedentes criminais, foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá para as providências cabíveis.
Apreensão:
Veículo: 01 (uma) Pick-up Strada HD WK de cor branca, ano/modelo 2018/2018;
Prejuízo ao crime: R$ 60.000,00 (sessenta mil reais);
A operação, que visa reforçar a segurança na região de fronteira, segue intensificando o combate ao crime organizado e a receptação de veículos furtados.
Para denúncias e informações, o contato da Base GEFRON está disponível via WhatsApp e ligações: (65) 99668-7655.
GEFRON – Há 23 anos, os olhos da fronteira.